Coleta de Dados
Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.
Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outros itens. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência de navegação na loja não conte com todos os recursos oferecidos.
Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.
Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam a loja . Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como outras lojas do Grupo, cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida para terceiros.
Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com as publicidades da loja. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.
Controle do Cliente
O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a loja, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação nas lojas:
No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no rodapé dos sites, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail.
O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.
O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:
Através do site: faça o login (caso não esteja logado) e acesse a área “Minha conta”. Logo na página principal, no tópico “Newsletter” haverá a pergunta: “Quero receber ofertas e lançamentos por e-mail?” Basta desmarcar a caixa selecionável para que o seu e-mail seja descadastrado da base da loja.